Em júri popular realizado nessa quarta-feira(20), no salão do Tribunal do Júri da Comarca de Buriticupu-MA, o conselho de sentença formado por sete mulheres membros da sociedade Buriticupuense, condenou o réu Jhemerson dos Santos Silva, alcunha “Encardido” a 10 (dez) anos de cadeia em regime inicialmente fechado pelo assassinato da vítima Ana lúcia Sena Silva, conhecida como “Luana” cometido em 01 de janeiro de 2013, por volta das 2:00 horas, na Rua São Sebastião, Bairro Terra Bela em Buriticupu no Vale do Pindaré.

Presidido pelo Juiz de Direito Dr. Duarte Henrique Ribeiro de Souza titular da 2ª Vara da comarca de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas, a sessão do tribunal do júri teve início as 8h e contou com a atuação dos representantes do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Buriticupu muito bem representados pelos atuantes Defensores Públicos Dr. Marcelo Jorge Martins e Dra. Francísmar Félix Mappes que desempenharam a função de defesa do réu “Encardido”

A acusação foi defendida pelo brilhante e não menos atuante Representante do Ministério Pulico do Maranhão Promotor de Justiça de Buriticupu, Dr. José Orlando Silva Filho, que sustentou a tese que Encardido era realmente culpado, que ocasionou na condenação do réu há 10 anos de cadeia em regime inicialmente fechado a ser cumprido na penitenciaria de pedrinhas.

“Infelizmente hoje o conselho de sentença não acatou a tese principal da defensoria, que era a absolvição do acusado. No entanto, os jurados retiraram as qualificadoras do crime e reconheceram uma causa de diminuição de pena, dessa forma, o resultado acabou sendo parcialmente positivo para o réu” desatacou Dr. Marcelo, defensor publico.