Em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (9), a Assembleia Legislativa concedeu o Título de Cidadão Maranhense aos pastores Samuel Câmara e Ivan Bastos, dirigentes da Igreja Assembleia de Deus no Maranhão.

Na abertura da sessão, presidida pelo deputado Levi Pontes (PCdoB), a deputada Francisca Primo (PCdoB) proferiu discurso de saudação aos homenageados, destacando os trabalhos sociais e de evangelização realizados no estado pelos dois pastores. “É uma honra para todos nós fazer este justo reconhecimento a estes dois ilustres e valorosos representantes da Igreja Assembleia de Deus, que têm um vasto currículo de serviços cristãos e sociais prestados ao Maranhão”, enfatizou.

O pastor Samuel Câmara, de 60 anos, natural de Cruzeiro do Sul, no estado do Acre, é atualmente o presidente da CADB (Convenção da Assembleia de Deus no Brasil). Depois de realizar uma extensa folha de trabalhos sociais e ministeriais nos estados de São Paulo, Amazonas e Pará, onde atualmente é presidente da Igreja-Mãe (Assembleia de Deus), sua trajetória como líder cristão implementou-se com a realização de um amplo trabalho de evangelização no Maranhão.

O pastor Ivan Pereira Bastos, de 54 anos, natural da cidade de Cariacica, no Espírito Santo, recebeu a ordenação de pastor em 1993. Assumiu a presidência da Assembleia de Deus em Vitória em 1996. Em 2004, assumiu a presidência da CONFRATERES e, a partir daí, trabalhou assiduamente, abrindo coordenações da Assembleia de Deus em vários estados. Chegou a São Luís em 2007, formando uma coordenação no Maranhão. Hoje, são mais de 120 igrejas, com 75 pastores, evangelistas e missionários. A maioria dos templos está na Grande São Luís.

Os dois homenageados, e os pastores Jônata Câmara e José Francisco, proferiram palavras de agradecimento à Assembleia Legislativa.

Além de diversos integrantes da Igreja Assembleia de Deus e de outras denominações evangélicas, a sessão solene contou, também, com a presença do pastor José Guimarães Coutinho, presidente da Assembleia de Deus no Maranhão; do ex-deputado Nan Souza, presidente da Fundação Josué Montello; do pastor André Sousa, presidente da Comadema; do segundo-tenente Vitório, representante do comando do Batalhão de Infantaria da Selva (BIS); e do secretário Extraordinário de Programas Especiais do Governo do Estado, Enos Ferreira, que participou da cerimônia na condição de representante do governador Flávio Dino.



Agência Assembleia