A chuva registrada na tarde deste sábado (8) provocaram alguns estragos em São Luís. Um posto de gasolina localizado na BR-135, na saída da capital, teve parte do teto destruído por conta da ventania.
Com a queda, a estrutura de aço que fazia a sustentação do teto ficou retorcida e caiu por cima das bombas de combustível. Segundo testemunhas, a chuva durou cerca de 40 minutos, mas os ventos fortes foram rápidos. Ninguém saiu ferido.
“Muito vento e muita chuva. Um negócio assustador. Se você pegasse os prédios aqui, eles tremiam todos”, afirmou Paulo Lima, dono do posto de combustíveis.

Na mesma região, o galpão de uma empresa teve as telhas arrancadas pela forte e intensa ventania. Segundo Élio Estácio, encarregado de produção de um dos galpões atingidos, os ventos pareciam uma espécie de mini furacão.
“A gente quando olhou as telhas voando a gente não soube onde se abrigar mais. Então o ponto de referência da gente foi correr para perto dos caminhões, encostar na parede, porque o vento tomou conta de toda a região do galpão, como se fosse um mini furacão”, conta Élio Estácio, encarregado de produção de um dos galpões atingidos.

De acordo com o ClimaTempo, a previsão é que novas pancadas de chuva sejam registradas até o fim da noite deste sábado (8). Nesse domingo (9) a previsão é de máxima 32° e mínima de 22°, com a possibilidade de chuva durante as primeiras horas da manhã.


Por G1 MA, São Luís