A deputada Francisca Primo busca a reeleição para a Assembleia Legislativa e tem como uma das suas principais bandeiras a defesa das mulheres.
Ex-presidente da Frente Parlamentar de Combate à Violência contra a Mulher, Francisca Primo é incansável na luta feminina e tem grandes projetos direcionados para essa causa, priorizando o desenvolvimento da mulher.
“Sou, mulher, parlamentar, ex-presidente da CPI da Mulher e ex-presidente da Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher e como tal, sempre levantei a bandeira em defesa das mulheres”, destacou Francisca Primo.
Entre seus projetos podemos citar a Lei nº 10.496/16 com a Criação do Sistema Estadual de Mobilização e Combate à Violência contra a Mulher, sendo realizada, anualmente na primeira semana do mês de agosto no estado do Maranhão, o projeto de lei que Cria a Política Estadual de Empoderamento da Mulher e dá outras providências, além do encaminhamento todos os anos de emendas parlamentares para o custeio das ações da Secretaria Estadual de Política da Mulher.
Vale destacar algumas ações de Francisca Primo voltadas à mulher maranhense.
Indicou o envio das Unidades Móveis da Carreta da Mulher Maranhense e do ônibus Lilás aos municípios maranhense; criticou cortes do Governo Federal para o combate à violência contra a mulher e votou pela criação do Projeto de Lei Complementar 0001/2018 que regulamenta o Fundo Estadual de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Foto: Jó Fernandes 
Por Zeca Soares •