Os parabéns de hoje(9) são para o juiz de direito titular da 1ª Vara da comarca de Buriticupu Dr. Raphael Leite Guedes, homem de pulso forte, de fino trato e justo.
Os servidores da augusta Casa de Justiça do município celebraram no dia de ontem com muita satisfação o aniversário do magistrado.

Natural de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte - RN;
Carreira Jurídica
Bacharel em Direito pela Universidade Potiguar do Rio Grande do Norte - UNP/RN;
Especialização em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN; 
Assessor de Juiz do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte - TJRN, com atuação na 1ª Vara de Execução Fiscal Estadual e Matéria Tributária;
Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, com atuação nas Varas Cível, Criminal e Zona Eleitoral da Comarca de Irará/BA;
Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, aprovado em 5º lugar no concurso público, sendo nomeado no ano de 2015, assumiu a titularidade da Vara Única da Comarca de Pio XII/MA, de entrância inicial, onde permaneceu até o ano de 2016.
Removido, pelo critério de merecimento, assumiu a titularidade da Vara Única da Comarca de Bom Jardim/MA, até o fim do ano de 2017, quando foi promovido, pelo critério de antiguidade, para 1ª Vara da Comarca de Buriticupu/MA, de entrância intermediária, na qual entrou em exercício no dia 07 de novembro de 2017 e permanece até os dias atuais. 
Em menos de 1 (um) ano de trabalho em
Buriticupu, o juiz proferiu 2.360 sentenças, conforme dados estatísticos da CGJ/MA, dando celeridade aos processos e resolvendo muitos problemas pendentes da população.

Por todo sua contribuição em proporcionar uma vida mais justa as pessoas, é que nessa data especial o BLOG JO FERNANDES aproveita para penhorar os mais sinceros votos de felicidades e longa vida na terra com muita saúde e amor ao amigo Dr. Rafael Leite. Parabéns