A apuração pela Junta Eleitoral, presidida pelo Juiz da 95 Zona Eleitoral, Dr. Raphael Leite Guedes, finalizou as 00:36h de segunda, dia 08/10, na sede do Cartório Eleitoral de Buriticupu devido as grandes distâncias de alguns povoados da sede da cidade, fato este que ocasionou atraso na apuração devido à dificuldade do transporte das mídias de resultado.
Segundo o magistrado:
As eleições ocorreram de forma tranquila e sem incidentes. A presença e atuação preventiva das polícias civil e militar, além das tropas federais do 50 batalhão do exército brasileiro, garantiram a segurança ao pleito e ao exercício pleno da democracia dos cidadãos buriticupuenses. 
A justiça eleitoral agradece as forças de segurança bem como aos servidores da justiça eleitoral, pelo serviço público de excelência prestado, os quais se empenharam para garantir o exercício do voto dos cidadãos.”
O magistrado visitou inúmeros locais de votação, orientando os mesários e resolvendo as ocorrências apresentadas, acompanhado do promotor eleitoral, Dr. Peterson, e do delegado de polícia titular de Buriticupu, Dr. Diogo.