Dando continuidade às ações de repressão ao narcotráfico, a POLÍCIA CIVIL, através da SENARC, realizou na manhã de hoje (17/10), por volta das 06h, a "Operação Poleiro", que resultou no cumprimento de mandados de busca e prisão preventiva, expedidos pelo Juiz da Central de Inquéritos, em desfavor de integrantes de uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas com atuação notadamente no bairro São Francisco. 

Na ocasião, foram presos os investigados EDMILSON SANTOS COSTA FERREIRA JÚNIOR, vulgo "JUNIOR GALINHA", MÁRCIO DA SILVA GOMES, RONALDO SANTOS MARQUES, GREYDISON DOS ANJOS RAMOS e ROBERVAL DE SOUSA MUNIZ, este último, policial militar, lotado no 8o BPM, que passava informações privilegiadas aos traficantes em troca de compensação financeira. 

A associação criminosa identificada comercializava, sobretudo, entorpecente do tipo cocaína e possuía entre seus consumidores pessoas de alto poder aquisitivo na capital maranhense. No momento do cumprimento dos mandados foram apreendidos papelotes de cocaína e o valor aproximado de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em espécie com integrantes da associação. Durante as diligências, foram sequestrados ainda, mediante autorização judicial, veículos pertencentes a integrantes da associação. Após o cumprimento dos mandados e  lavratura do auto de prisão em flagrante, os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, salvo o Sargento Roberval Muniz que foi encaminhado ao Presídio do Quartel do Comando Geral da PMMA, onde permanecerão à disposição da justiça.