Lançado na manhã dessa quarta-feira(21), com a entrega de 500 livros, o projeto “Judiciário na Escola: Doe livros e construa nosso futuro”,
Com o objetivo de arrecadar para doação livros, novos ou usados, didáticos ou literários, para crianças e adolescentes do ensino fundamental com idade de 05 a 15 anos, o projeto de autoria do Juiz de direito Dr. Raphael Leite Guedes, titular da 1ª Vara da Comarca de Buriticupu-MA.
Prestigiaram o evento, o defensor público Fernando Guilherme de Sousa Moura do núcleo regional da Defensoria Pública do Estado do Maranhão em Buriticupu além de centenas de alunos, professores e empresários parceiros do projeto.

“O Poder Judiciário do Maranhão, através da 1ª Vara da Comarca de Buriticupu, agradece e enaltece a participação e responsabilidade social de todos os parceiros permanentes e daqueles que anonimamente participaram das doações e acreditarem no projeto.
O incentivo à leitura e a educação das nossas crianças será o fator da transformação social do nosso país.
Esperamos avançar cada vez mais nas próximas arrecadações e instalar uma biblioteca em cada uma das escolas municipais da nossa Comarca, proporcionando as nossas crianças o acesso à leitura e a educação de qualidade.
Acreditamos que somente através da participação de todos, entes públicos e iniciativa privada, poderemos mudar nossa realidade para a construção de um futuro digno e de qualidade aos nossos jovens de amanhã.

Por fim, ressalto que a próxima escola beneficiada pelo Projeto será a UI PADRE EDMILSON DE S. FREIRE, localizada no Bairro Terra Bela - Buriticupu-MA, com entrega prevista para os meses de março ou abril de 2019, a depender do número de livros arrecadados.
Convocamos toda a sociedade a participar deste gesto de cidadania e solidariedade, doando livros, novos ou usados, a fim de construirmos o nosso futuro através da educação de qualidade.” disse o juiz Dr. Raphael.

“A palavra que nos define hoje é felicidade, estamos muito motivados com a realização deste grandioso projeto, o judiciário na escola, é uma satisfação enorme ser a primeira escola contemplada com 500 livros e muitos prêmios, sentimos que é um reconhecimento as ações de incentivo à leitura já realizados pela escola e agradecemos de modo muito especial ao Dr. Juiz Rafael Guedes por essa parceria muito significativa para a fomentação a leitura em nossa cidade”. Agradeceu a diretora da escola senhora Naiza.

Parceiros permanentes do projeto: Posto de combustível N2, Nosso Frango, Ilumisol Energia Solar Fotovoltaico no Maranhão (aqui), Moveplar, Proagro Agropecuária, Nossa Gráfica, Livraria Leitura (unidades do Shopping da Ilha e São Luís Shopping), Águia Sport e Trilha Motos Distribuidora.

Postos de Arrecadação atualizado:


1 VARA DA COMARCA DE BURITICUPU/MA - FÓRUM DA COMARCA

Rua Deputado Vila Nova, s/nº. - Bairro Terra Bela. CEP:65393-000
Tel. (98) 3664-6030
Email: vara1_bcup@tjma.jus.br

BIBLIOTECA DO TJMA

Rua do Egito, 144, Solar dos Veras, São Luís/MA
Telefones 3261-6147 e 3261-6259

ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO MARANHÃO - ESMAM

Rua Búzios, s/n, Calhau, São Luís/MA

LIVRARIA LEITURA

1. Shopping da Ilha - Av. Daniel de Lá Touche, São Luís/MA;

2. São Luís Shopping- Av. Prof. Carlos Cunha, 1000, Jacarati, São Luís/MA;

ÁGUIA SPORT

Rua das Cajazeiras, 1236, Santa Inês/MA;

SALÃO MUST
Av. dos Holandeses, Qd 27, Ponta D’areia, São Luís/MA.

MOVEPLAR BURITICUPU
Av. Joao Castelo, Centro, Buriticupu-MA.