O Projeto “Judiciário na Escola: Doe livros e construa nosso futuro” do juiz Raphael Leite Guedes da 1ª Vara da comarca de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas, além de quatro outros projetos de juízes maranhenses, concorrem à Medalha Desembargadora Madalena Serejo 2018 na categoria ‘Melhores Práticas’. O nome do magistrado vencedor será conhecido na noite da premiação, que acontecerá no dia 14 de dezembro, às 20h30, no Salão de Eventos do Complexo Social, Esportivo e Administrativo da AMMA, no Calhau.

Os projetos concorrentes são: “Judiciário na Escola: Doe livros e construa nosso futuro”, do juiz Raphael Leite Guedes da 1ª Vara da comarca de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas; “Justiça Itinerante”, do juiz Douglas da Guia; “Imóvel Legal: Pacificação Social e Dignidade”, da juíza Ticiany Gedeon Palácio; “Reestruturação do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário”, do juiz Cristiano Simas; e “Redução de Impactos da Justiça Criminal de Caxias”, de Anderson Sobral.

A partir de agora, os cinco projetos concorrentes serão analisados e julgados por uma comissão instituída pela Diretoria Executiva, composta pelo desembargador Cleones Carvalho, a juíza Lidiane Melo e o juiz Ferdinando Serejo.
A exemplo dos anos anteriores, uma grande festa marcará a entrega da Medalha Desembargadora Madalena Serejo aos magistrados que se destacaram no ano de 2018. Além da categoria Melhores Práticas, também serão premiados juízes na categoria Presteza Jurisdicional e homenageados magistrados que tiveram atuação de destaque em prol da Magistratura maranhense.

A Medalha Madalena Serejo objetiva identificar, disseminar e reconhecer a presteza na atividade jurisdicional, assim como as práticas bem-sucedidas da Justiça maranhense que estejam contribuindo ou contribuíram para sua modernização, rapidez e eficiência.

A FESTA
A festa será animada pela Banda Argumentos, uma das melhores e com o melhor repertório de São Luís. O buffet será assinado pela Cozinha Castanea e a ambientação de todo o espaço da festa ficará sob a responsabilidade da empresa Decoração Laços de Festa.

Outra novidade deste ano é o agradável Bar Roxybartender, que ficará em atividade durante toda a festa, preparando deliciosos e especiais drinks aos convidados.