Foi realizado na manhã dessa terça-feira (18), a troca do comando do 30º Batalhão da Polícia Militar, sediada na cidade Maranhense de Buriticupu. Sai o tenente coronel Nelson Pereira Santos Junior e assume o tenente coronel Hailton do Nascimento França Filho. A cerimônia foi prestigiada pelo Coronel Brito, comandante do CPA I/3, tenente coronel Jonilson Diniz Duarte-ex-comandante de Buriticupu e atual comandante d 26º BPM em Açailândia e oficiais capelães. 

Entre as autoridades civis estavam presentes os secretários de administração, Jailson Soares, secretário de trânsito, o Sr. Isaías e o secretário de saúde o senhor Elias, vereador Evaristo Melo, entre outros membros da sociedade buriticupuenses.

O Coronel Nelson deixa Buriticupu após um comando de 1 ano e 10 meses. Em sua gestão aconteceram inúmeras mudanças, como a melhoria do quartel, reforço no policiamento, criação da Força Tática, serviço velado, policiamento de motocicletas, ronda escolar entre outros.

Trabalhamos com afinco desde o primeiro dia que assumimos o comando da unidade, e através das nossas ações obtivemos ótimos resultados, conforme verifica-se na estatística criminal. Saímos da unidade com o sentimento de dever cumprido e agradecemos todos os colaboradores civis e militares que nos ajudaram nessa árdua jornada que resultou na redução da criminalidade”, informou o Coronel Nelson.