Em postagens nas redes sociais, a deputada estadual, Francisca Primo (PCdoB), se despede da Assembleia Legislativa do MA, deixando o registro de 345 proposições legislativas, distribuídas em:  projeto de lei ordinária, projeto de resolução legislativa, requerimento e indicação. Também teve êxito na Regulamentação do Fundo Estadual de Enfretamento de Violência contra a Mulher através da proposta de emenda constitucional nº 012/2015, sancionada pelo governador, Flávio Dino.


TRAJETÓRIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Durante a sua passagem pela Assembleia Legislativa do Maranhão, Francisca Primo ocupou nos dois primeiros anos de mandato a 4ª Vice-Presidência da Assembleia Legislativa. E durante o seu segundo mandato foi a 4º Vice-Secretária da Mesa Diretora. 
Ex-presidente da CPI da Violência contra a Mulher e ex - presidente da Frente Parlamentar de Combate à Violência contra a Mulher, sempre levantou a bandeira em defesa das mulheres, incentivando o empoderamento feminino através de ações parlamentares. Foi presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional.


Agradecimentos


Após fazer uma análise das suas atividades parlamentares, Francisca Primo deixou uma mensagem de agradecimento.


Busquei de forma incansável, inúmeros benefícios para a nossa gente. Ouvi, destinei, solicitei e consegui. E tudo aquilo que conseguimos fez diferença na vida do nosso povo.

Agradeço a Deus e a população maranhense que me confiaram essa missão. Em especial, minha querida Buriticupu, onde iniciei minha vida pública e também o lugar que me trouxe uma expressiva votação, renovando a minha vontade de continuar a minha atuação em defesa do nosso estado.

Agradeço imensamente o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) pelo acolhimento, os deputados e servidores da assembleia e do gabinete pela parceria. Registro a minha eterna gratidão aos presidentes que passaram pela Casa, enquanto ocupei o cargo de deputada estadual. Em especial o atual presidente, Othelino Neto. Desejo boa sorte e muito trabalho, para todos os meus colegas que foram reeleitos e também para os deputados eleitos.

Ascom – Deputada Estadual Francisca Primo