A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate à Crimes Cibernéticos da SEIC, em operação conjunta com a Policia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Repressão a Crimes de Informática - DRCI, deu cumprimento, na manhã de hoje (15.02.19), a cinco mandados de prisão preventiva em desfavor de membros de uma Organização Criminosa que atuava em vários estados da federação.


As investigações referem-se a crimes cibernéticos cometidos no estado de Santa Catarina, com o desvio de mais de R$250.000 mil reais apenas da prefeitura de Anita Garibaldi.


Com o avanço das investigações, foi possível identificar que as ações criminosas eram comandadas por Leonel Silva Pires Junior, elemento que já foi preso, no ano de 2018, durante operação integrada entre pela SEIC/MA e PF, por crime semelhante.

Além de Leonel Silva Pires Junior, também foram presos Anderson Sombra Azevedo, Sérgio Farias de Araújo Júnior, Eliane Gonçalves Costa e o advogado José dos Santos Ferreira Sobrinho. Durante a ação policial, foram apreendidos vários veículos, entre eles um Porsche Cayenne, veículo avaliado em mais de R$ 200.000 mil reais. Após os procedimentos policiais adotados, os presos serão encaminhados ao Complexo  Penitenciário de Pedrinhas onde ficarão à disposição da justiça.