A Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, prendeu em flagrante delito na tarde de ontem, 21.02.2019, o nacional DENILSON MOREIRA MELLO (24/11/1984) no momento em que tentava aplicar mais um golpe numa agência bancária da Capital. Segundo as investigações do Departamento de Combate ao Crime Organizado, o infrator faz parte de uma associação criminosa que vem agindo nos últimos dias falsificando identidades, procurações e escrituras públicas, para com isso conseguir sacar vultosos valores provenientes de heranças que estejam depositadas em contas bancárias em nome dos espólios. 

Neste episódio, o infrator compareceu à  agência do Banco do Brasil do bairro Cohatrac sob a identidade de NIKOLLAS MELO TAVARES, e apresentou uma escritura pública de inventário e partilha que dizia ser ele o único herdeiro da quantia de R$ 327.090,14 (trezentos e vinte e sete mil e noventa reais e catorze centavos), valor pertencente a um senhor falecido no ano de 2014. 

Já na delegacia o suspeito insistiu na identidade apresentada, mas a equipe conseguiu chegar ao seu verdadeiro nome, com o qual já possuía registro criminal pelo mesmo tipo de crime, inclusive com mandado de prisão em aberto pela vara de execuções penais, uma vez que estava foragido desde o ano de 2015, quando se evadira do sistema prisional mediante abuso de confiança. 

DENILSON foi levado para a sede da SEIC e, após as formalidades legais, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da justiça.