A Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, deflagrou operação policial, com apoio operacional da SHPP e SENARC, visando dar cumprimento a mandados de prisões preventivas em desfavor dos suspeitos: a) FRANKLIN LINCOLN SILVA ARAÚJO, vulgo “LOURIM ou PLAYBOY”; b) MIRA FORTES TANIKAWA; c) HALISOM HANSEN SANTOS RÊGO, vulgo “LOURAO”; d) FRANCISCO DAS CHAGAS DE MORAES FILHO, vulgo “DIEGO, CHAPA ou JACARÉ”; e) GABRIEL SANTOS LOPES, vulgo “BIEL”. 

A operação foi fruto de um trabalho investigativo produzido pela DCRIF que após o crime, ocorrido no dia 23.01.2019, conseguiu identificar os responsáveis, bem como, individualizar suas condutas. As investigações apontam que o HALISOM HANSEN e o FRANCISCO DAS CHAGAS, foram os responsáveis por explodir o caixa eletrônica e subtrair a gaveta com o numerário.

O suspeito FRANKLIN LINCOLN e GABRIEL SANTOS ficaram no veículo e deram o apoio para a fuga. Após o crime os suspeitos foram para a casa da MIRA FORTES onde realizaram a divisão do dinheiro. Destaque no momento do prisão o suspeito FRANCISCO CHAGAS foi flagrado na posse de duas caixas de munições 9mm é uma porção de maconha. Já HALISOM HANSEN, foi flagrado com uma porção mediana de Cocaína já pronta pra a comercialização. Após as formalidades legais, foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da justiça.