O deputado federal Junior Lourenço(PL), dando continuidade ao pedido feito para o Ministro da Educação, sobre a implantação de um Campus do Instituto Federal do Maranhão na cidade de Miranda do Norte, hoje, 17, se reuniu com o reitor Roberto Brandão, na capital, e já sinalizou que os cursos serão disponibilizados para a população Mirandense, onde também beneficiará toda a região do Vale do Itapecuru.

Na oportunidade o deputado pediu para o reitor melhorar também a situação orçamentária e estrutural no Campus do IFMA do município de Buriticupu, fazendo com que o orçamento atenda às necessidades da unidade, essa era uma demanda da ex deputada Francisca Primo.

Na reunião o reitor pediu ao parlamentar que encaminhasse junto com o prefeito de Miranda, dois ofícios a reitoria a respeito do assunto, que em um pouco espaço de tempo um projeto será elaborado para que as aulas sejam iniciadas. “Temos o prazer de expandir nosso trabalho pelo interior do Maranhão, e o deputado Junior Lourenço tem passe livre aqui no IFMA, pois vi a preocupação dele em levar para seu município cursos profissionalizantes que atendam não só os jovens como a população da região, vamos atender o pedido de Lourenço em pouco tempo, e logo Miranda terá uma sede do instituto”, destacou Brandão.

Junior Lourenço saiu da reunião ao lado do prefeito Eduardo Belfort, confiante em que um dos seus projetos para Miranda vai se tornar realidade em breve. “Capacitar os jovens, levar mais educação para nossa cidade. A implantação do IFMA em Miranda vai transformar a vida de muita gente”, finalizou o parlamentar.