A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras - DCRIF/SEIC, com apoio operacional do Centro Tático Aéreo (CTA) e ROTAM, deu cumprimento, na manhã de ontem (08.04.15), na cidade de São Domingos do Maranhão, a mandados de busca e apreensão nas residências dos nacionais  IVAR TORRES AZEVEDO e JOÃO COUTINHO SANTOS FILHO, vulgo “JOÃO FILHO”, uma vez que as investigações apontam que os mesmos tem envolvimento com suspeitos ligados a roubos a instituições financeiras.


Após buscas minuciosas na residência do nacional IVAR, foram encontrados os seguintes objetos: a) um revólver calibre .38 special; b) um revólver calibre .32; c) um rifle .38; d) um rifle .44; e) uma carabina de calibre indefinido; f) quatro baterias estacionárias de origem ilícita.


Já na casa do suspeito JOÃO FILHO foi encontrada uma espingarda calibre .20, com varias munições do mesmo calibre. 


Na ocasião, o suspeito JOÃO FILHO não foi encontrado na residência, motivo pelo qual não foi autuado em flagrante e responderá o devido Inquérito policial. 


O suspeito IVAR foi autuado em flagrante delito pelos crimes previstos no art 16, caput, da lei 10.826/03 e art. 180, caput, do Código Penal e encaminhado para o sistema prisional onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.