O juiz de direito titular da 1ªVara da Comarca de Buriticupu e autor do Projeto “Judiciário na Escola: Doe livros e construa nosso futuro” Dr. Raphael Leite Guedes, visitou os parceiros permanentes do projeto que residem no Município.

O primeiro a receber a visita do magistrado foi o empresário Silas, diretor da Ilumisol, unidade do Maranhão. Além de Silas, os empresários Joaquim da Proagro, unidade Buriticupu, Arnoldo do nosso frango, José Cláudio do N2 e o casal Josué e Cleusa da Moveplar, além de renovar a parceria, receberem o magistrado que aproveitou a oportunidade para agradecer os empresários que abraçaram a nobre causa em prol das crianças que são beneficiadas com o projeto, com a entrega das camisas promocionais do projeto, desta 2ª entrega que ocorrerá na UI PADRE EDMILSON DE S. FREIRE, Bairro Terra Bela, onde serão entregues 1.000 livros aquela escola.

Lançado em 21 de novembro de 2018 na escola Simar Pinto na sede do município de Buriticupu-MA, quando entregou 500 livros, instalando uma biblioteca naquela escola.
Segundo Dr. Raphael, no próximo dia 30, o projeto contemplará mais uma escola, dessa vez o Judiciário na Escola, estará entregando 1000 (mil) livros na unidade Padre Edmilson de Sousa Freire, também na sede do município de Buriticupu, e no segundo semestre deste ano o projeto fará sua primeira entrega a uma escola do município de Bom Jesus das Selvas.


Para Silas da Ilumisol, ações sociais são uma das maneiras de uma empresa retribuir a aceitação do mercado que propicia seu crescimento, conosco não foi diferente. “Contribuir com o programa Judiciário na Escola é uma forma de retribuir e fazer nossa parte na promoção do melhoramento social. O programa impacta positivamente na promoção do desenvolvimento cultural e local, nos sentimos honrados em ser parceiro neste projeto”.

É uma honra participar do projeto Judiciário na Escola, parabenizamos o Dr. Raphael pela iniciativa, estamos juntos nessa causa, enquanto o projeto existir participaremos, precisamos incentivar a leitura de nossas crianças, a educação revoluciona, e é capaz de dar uma futuro digno”. Pontuo o casal de empresários da Moveplar. 

“Estou muito feliz em contribuir para o desenvolvimento cultural das nossas crianças, o projeto judiciário na escola está elevando o nível de aprendizagem dos alunos, e coloca o nome do município de forma honrosa no cenário nacional, haja visto que já ganhou prêmios e concorre o mais importante prêmio do judiciário nacional que é o Innovare, parabéns Dr. Raphael conte conosco” disse Arnoldo nosso frango.

A visita aos parceiros permanentes é uma forma de prestígio e retribuição do Poder Judiciário, por acreditarem no nosso projeto educacional que visa estimular a leitura das crianças para que tenha um futuro digno na formação da cidadania. 
Agradeço a todos os parceiros pelo apoio, incentivo e contribuições ofertadas, e espero que sirvam de estímulo e exemplo pra que outras empresas venham aderir ao projeto, como forma de demonstração à população buriticupuense de responsabilidade social. 
No próximo dia 30/05, entregaremos 1.000 livros arrecadados a UI Padre Edmilson, demonstrando assim que o projeto já se consolidou, em âmbito estadual e nacional, como um dos projetos sociais que mais estimula a educação das crianças e incentiva à leitura, já estamos concorrendo a vários prêmios, inclusive ao Prêmio Inovarre 2019, o mais importante da justiça brasileira. 
Por fim, agradeço a todos os servidores da 1ª Vara de Buriticupu que se empenham diariamente nos trabalhos judiciários, bem como na organização e arrecadação dos livros, e ao blog pelo constante acompanhamento e divulgação.” Finalizou Dr. Raphael.