O juiz de direito Dr. Raphael Leite Guedes, titular da 1ª Vara da Comarca de Buriticupu-MA, recebeu em seu gabinete na manhã dessa terça-feira(23), uma equipe de reportagem da TV Mirante, filiada da Rede Globo de Televisão, para falar do projeto judiciário na escola, idealizado e desenvolvido pelo magistrado na Comarca de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas.

O projeto judiciário na escola vem ganhando repercussão nacional, o que motivou a maior emissora de TV maranhense a se deslocar até Buriticupu para entrevistar o magistrado e acompanhar de perto a aplicação do projeto nas escolas.

Após a entrevista, o magistrado fez questão de acompanhar a equipe até as escolas que já foram contempladas com a entrega dos 1.500 livros doados até o momento.

O judiciário na escola está dando tão certo que já está sendo replicado em outras comarcas por outros juízes, como é o caso da Comarca de Bom Jardim/MA, que efetivara o lançamento no próximo dia 05 de agosto. Além disso, o projeto já recebeu moção de aplausos da câmara Municipal de vereadores de Buriticupu e menção honrosa da AMMA - Associação dos Magistrados do Maranhão ficando entre as melhores práticas que concorreram a Medalha Madalena Serejo, no ano de 2018.

O projeto concorre ainda ao prêmio Innovare deste ano na categoria juiz, o maior e mais importante prêmio concedido no âmbito da magistratura nacional, cujo resultado será divulgado no mês de dezembro em solenidade em Brasília-DF e divulgado no Jornal Nacional, da Rede Globo.