O juiz de direito Dr. Raphael Leite Guedes, titular da 1ª Vara da Comarca de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas, definiu o dia 23 de setembro deste ano como a data em que será realizada a terceira entrega dos livros arrecadados pelo projeto Judiciário na escola “Doe Livros e construa o nosso futuro”.

A escola selecionada foi a unidade integrada Manoel Campos Sousa, localizada no povoado Verona, município de Bom Jesus das Selvas. A escolha se deu em razão da direção da escola ter apresentado um lindo projeto de incentivo à leitura e por isso se tornará a primeira unidade do município, termo judiciário da Comarca, a receber as doações do projeto judiciário na escola. Estima-se que a escola será contemplada com aproximadamente 2.000 (dois mil) livros, além de materiais esportivos como, bolas, equipagem, bicicletas e muitos outros brindes e uma palestra do idealizador do projeto, juiz Raphael.

Dr. Raphael confirmou ao Blog Jo Fernandes que essa edição do judiciário na escola contará com uma participação ilustre e muito especial, trata-se do presidente do TRE-MA- Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Desembargador Cleones Carvalho Cunha.
 
O evento contará também com os representantes do MP-MA Mistério Pulico do Maranhão, DPE-MA Defensoria Pública do Estado do Maranhão e dos parceiros permanentes do projeto: Livraria Leitura, Ilumisol Energia Solar, Águia Esport. Proagro, Nossa Gráfica, Posto N2, Nono Veículos, Moveplar, Nosso Frango e Blog Jo Fernandes.

Com os 2 mil exemplares que serão entregues na Manoel Campos Sousa, o Projeto Judiciário na Escola alcançará 3.500 (três mil e quinhentos) livros doados, contemplando milhares de alunos de escolas públicas da comarca de Buriticupu e Bom Jesus da Selvas.

Segundo o magistrado, ainda em 2019, será realizada mais uma entrega, dessa vez na maior escola pública de Buriticupu, ainda segundo o Juiz, o objetivo é atender todas as escolas públicas dos dois municípios com uma Biblioteca.

A iniciativa de Dr. Raphael está dando tão certo que já ganhou reconhecimento estadual e nacional e está concorrendo ao prêmio Innovare 2019, na categoria Juiz.