O novo Superintendente de Polícia Civil da Capital, Delegado Carlos Alessandro, ainda não conhece muito bem o seu gabinete, depois que assumiu a nova função, como é do seu perfil profissional, foi as ruas juntamente com as equipes de policiais da SPCC, desenvolver inúmeras investigações e incursões com o objetivo de cumprir vários mandados de prisões,  o Delegado Carlos Alessandro tem passagens exitosas pelas Delegacias de Buriticupu, Santa Inês, Bacabal, SENARC e SEIC, o novo Superintendente de Polícia Civil da Capital é conhecido por ser implacável com a criminalidade, em 72(setenta e duas) horas já despachou 08(oito) criminosos para o sistema prisional, a maioria com mandados de prisão, mas simplesmente estavam vivendo livres e tranquilamente aqui em São Luís.
 
As ações começaram quando Policiais da Superintendência de Polícia Civil da Capital e do 9° Distrito Policial, prenderam na segunda-feira(09), por volta das 15:00 horas, Warlen Câmara Pereira que estava com um Mandado de Prisão em Sentença definitiva, art. 121 par. 2°, I,II do CP, expedido pelo Tribunal do Júri e, através de investigações, foi localizado em uma quitinete na Av. Ferreira Goulart s/n, Ana Janssen, bairro Ilhinha. O sentenciado foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas onde ficará à disposição da justiça.
Já na terça-feira(10), por volta das 14:00 horas, Policiais da Superintendência de Polícia Civil da Capital prenderam Lucas Alberto Domingues Salgado que estava com um Mandado de Prisão também por Sentença definitiva, incurso no Art. 2°, par. 2° e 4°, da Lei Federal 12850/2013, expedido pela 1° Vara Criminal da Comarca de São Luís e, através de investigações, foi localizado na 2° Travessa da Rua 6, Bairro Vila Embratel. O sentenciado foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas onde ficará à disposição da justiça.


Por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC, da Delegacia de Roubos e Furtos e com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, foi dado cumprimento aos Mandados de Prisão Preventiva de Waderson da Silva Anchieta e José Maria Correa da Silva, os indiciados foram identificados como autores do furto qualificado praticado em uma residência, situada no bairro Chácara Brasil, no dia 10 de julho deste ano. Na ocasião, os autores utilizaram uma chave falsa para ingressar no imóvel e subtraíram diversas jóias e um celular. Após as formalidades legais, o conduzidos foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.
 
Policiais da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC e do 15° Distrito Policial, São Raimundo, efetuaram a prisão de Daniel do Nascimento Silva Júnior e Lucas Mariano da Silva Chaves pela prática de roubo majorado. A vítima compareceu à delegacia logo após o fato para relatar ter sido agredida e roubada pelos conduzidos. Durante as diligências, os bens tomados da vítima foram recuperados na casa de um dos envolvidos. Ambos foram reconhecidos pela vítimas e já foram presos pela prática de crimes análogos. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, os conduzidos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas.
 
Dando continuidade ao combate a crimes patrimoniais na capital maranhense, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC, Delegacia de Roubos e Furtos, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, deu cumprimento, na tarde de terça-feira(10), ao Mandado de Prisão Preventiva de Joandson Carlos Ferreira dos Santos de 30 anos, o conduzido foi identificado como autor do crime de roubo majorado cometido a escritório situado na Praça João Lisboa, no dia 13 de agosto deste ano. O indiciado foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.
Nesta quarta-feira(11) por volta das 16:00 horas, policiais civis da Superintendência de Polícia Civil da Capital -SPCC, prenderam, Istênio Machado de Melo que estava com um Mandado de Prisão por Sentença definitiva, incurso no Art. 213°, c/c 224, do CPB, Estupro, expedido pela 9° Vara Criminal da Comarca de São Luís, e, através de investigações, foi encontrado na Rua das Laranjeiras, Bairro Anjo da Guarda. O sentenciado foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas onde ficará à disposição da justiça.