A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, prendeu em flagrante delito, na manhã desta sexta-feira (06 de setembro de 2019), o nacional LEANDRO DE OLIVEIRA MEDEIROS, de 38 anos, transportando uma carga de 40 tabletes da droga popularmente conhecida como “CRACK”, proveniente do estado do Goiás.

O Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), numa investigação em conjunto com a Polícia Civil do Estado de Goiás, conseguiu monitorar a trajetória da droga e interceptar o infrator na cidade de Igarapé do Meio-MA, onde o mesmo foi abordado e a equipe conseguiu encontrar a grande quantidade do entorpecente escondida dentro dos pneus suspensos de um Caminhão Scania com placa de Belo Horizonte-MG, de propriedade do próprio suspeito.

LEANDRO já havia sido preso em maio deste ano, na cidade de Uberaba-MG, pelo crime de Receptação, mas foi agraciado com o benefício da liberdade provisória pela justiça daquele estado. A carga ilícita é avaliada em mais de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), e teria sido adquirida por membros de uma facção criminosa que atua no Estado do Maranhão para ser distribuído em vários bairros da capital maranhense.

O suspeito foi conduzido para a sede da SEIC no bairro de Fátima e depois dos procedimentos legais será encaminhado ao complexo penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da justiça.