O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, com a presença do presidente da Associação dos Magistrados (AMMA), Angelo Santos e do juiz auxiliar da presidência, André Bogéa, deu posse, nesta segunda-feira (9), em seu gabinete, ao juiz Duarte Henrique Ribeiro de Souza, na 2ª Vara da comarca de Coroatá, de entrância intermediária.
O juiz era titular da 2ª Vara da comarca de Buriticupu e foi removido pelo critério de antiguidade, na sessão plenária administrativa ordinária, no dia 21 de agosto deste ano.
O desembargador Joaquim Figueiredo desejou sucesso ao juiz Duarte Henrique Ribeiro de Souza e manifestou apoio incondicional ao trabalho do magistrado na comarca. A leitura do termo de posse foi feita pelo diretor-geral do Tribunal de Justiça, Mário Lobão.
CARREIRA – Dr. Duarte Henrique Ribeiro de Souza ingressou na magistratura, em 2009, como juiz substituto na Comarca de Itinga, sendo lá titularizado, exercendo as atividades judicantes durante um ano e sete meses.
Em seguida foi removido para a Comarca de Matinha onde permaneceu durante três anos, sendo promovido para a comarca de Buriticupu, onde passou os últimos cinco anos. “Deixo a comarca bem saneada, apesar de uma quantidade processual bem significativa. Dentro de um contexto jurisdicional acredito que foi positiva a minha estada naquela comarca”, disse o juiz.
Ele disse que as suas perspectivas são as melhores possíveis na 2ª Vara da comarca de Coroatá, onde desempenhará sua função “com o mesmo empenho, a mesma dedicação, prestando um melhor serviço jurisdicional para a população local”.




Orquídea Santos
Comunicação Social do TJMA