O Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, aprovou na manhã dessa sexta-feira(20), o pedido de remoção de Dr. Peterson Armando Azevedo de Abreu, promotor de justiça, titular da 2ª promotoria de Buriticupu para 2ª promotoria da cidade de Santa Luzia.

Em Buriticupu desde junho de 2016, com uma atuação de excelência, Dr. Peterson resolve pedir remoção para uma cidade um pouco mais próxima da capital maranhense.
A mudança de local de trabalho do representante do MP foi confirmada ao Blog Jo Fernandes pelo próprio promotor, o titular desse Blog agradece a parceria e deseja sucesso em sua nova jornada “tive a honra de conhecer e presenciar a atuação desse grande promotor de justiça a frente da 2ª promotoria de Buriticupu ao longo desses quatro anos e quatro meses, Buriticupu perde um grande Promotor”. Valeu amigo.

Para o advogado Dr. Talles Ferreira, Dr. Peterson foi uma parceria pela busca na aplicação do direito, “parabenizo Dr. Peterson pelos serviços prestados nesta Comarca e desejo sucesso em seus novos desafios”. Expressou.

Representando a Defensoria Pública do Estado Núcleo Regional de Buriticupu, Dra. Francismar deu uma palavra ao amigo Dr. Peterson. “A DPE, na pessoa das defensoras públicas Francismar Félix Mappes e Verônica Ticiana Macau parabeniza o promotor de justiça pela remoção, bem como pelo excelente trabalho que desenvolveu em Buriticupu, ao tempo em que deseja sucesso à frente da promotoria de Santa Luzia. Certamente, esta comarca só tem a ganhar com a chegada de um profissional tão brilhante”. Dra. Francismar

Dr. Raphael Leite, juiz de direito titular da 1ª Vara da comarca de Buriticupu também se pronunciou sobre a remoção de Dr. Peterson, “Desejo sucesso ao promotor de justiça, Dr. Peterson, na Comarca de Santa Luzia e parabenizo pelos anos de trabalho realizado nesta Comarca em prol da população de Buriticupu”. disse o magistrado.
 
Dr. Peterson falou ao Blog Jo Fernandes de sua passagem por Buriticupu e emocionado fez seus agradecimentos a sua equipe e amigos.
"Ao chegar a Buriticupu, em vez de encontrar a terra sem lei estampada nos comentários que ouvia, encontrei um povo acolhedor, constituído em sua maioria por pessoas ordeiras e de boa índole, características estas, comuns à população de Bom Jesus das Selvas, termo da comarca de Buriticupu. Hoje considero a cidade meu segundo lar, e é com um aperto no coração que dou um "até logo". Dedicação e esforço não faltaram no exercício de minhas atribuições na comarca, sempre procurando as soluções mais adequadas para as demandas surgidas no dia a dia”. Pontuou.
 “Agradeço todos os servidores do Ministério Público na comarca de Buriticupu, pelo companheirismo e dedicação ao longo desses anos: Adriane, Margareth, Marta, Júnior e Cézar, assessor ministerial que seguirá comigo para Santa Luzia. Agradeço a Osilvino, Seu Augusto, Jailton e Josué, pelos relevantes serviços prestados ao Ministério Público e pela amizade. Desejo ao amigo e colega de trabalho, Dr. Luciano, felicidades e sucesso durante sua permanência na cidade. Meus agradecimentos a todos os servidores do Poder Judiciário na comarca, pela amizade e dedicação com que exercem suas funções, desejando ao Dr. Rafael felicidades e sucesso, para que continue desenvolvendo suas atividades judicantes e projetos sociais com a competência e seriedade de sempre. Parabenizo e estendo meus agradecimentos às Defensoras Públicas, Dra. Francismar e Dra. Verônica, pelo excelente, competente, dedicado e sério trabalho realizado na defesa dos hipossuficientes, e por diversas vezes em parceria com o Ministério Público, na busca de melhorias em prol do bem-estar da população. A todos os advogados que atuam na comarca, que pautam sua conduta na honestidade e seriedade, meu abraço e muito obrigado. Gostaria de agradecer a todos os servidores públicos do município de Buriticupu e de Bom Jesus das Selvas, que atuaram junto ao Ministério Público na resolução de demandas, em especial a Rede de Proteção de Direitos das Crianças e Adolescentes, profissionais do CREAS e CRAS. Por fim quero agradecer à Polícia Militar, na pessoa do Tenente-Coronel Nascimento, e à Polícia Civil, na pessoa do Dr. Wellington, pela parceria. Abraços a todos, e até breve."  Disse Dr. Peterson.