A Polícia Rodoviária Federal em Santa Inês atendeu na manhã desta quarta-feira, dia 09 de outubro de 2019, um grave acidente que ceifou a vida do condutor de um automóvel Ford/EcoSport. Ele é vereador de Tufilândia, município localizado próximo ao Rio Pindaré, na parte norte do Maranhão.

Por volta das 10h30min, no km 383 da BR-222, município de Pindaré Mirim, um veículo EcoSport, de cor prata, conduzido por Elisvaldo Martins, 39 anos de idade, se deslocava de São Luís para Tufilândia/MA. Em dado momento, o veículo se projetou para a contramão e colidiu na roda traseira de uma caminhonete Toyota Hilux, também de cor prata, que transitava no sentido contrário. O veículo EcoSport capotou parando em uma cerca 50m após o ponto de colisão. Elisvaldo foi arremessado 25m adiante. De acordo com os PRFs que atenderam a ocorrência, ele não usava o cinto de segurança no momento do acidente. A vítima foi socorrida e levada com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital.


O condutor da caminhonete não se feriu. Ele se deslocava de Santa Luzia (do Tide) no sentido Santa Inês.

Com base nas evidências, os policiais farão o Boletim de Acidente de Trânsito, onde deverão constar as informações e circunstâncias da ocorrência, inclusive a causa do acidente. 

Elisvaldo Martins é vereador pelo PCdoB.


Fonte: NUCOM PRF