A cidade de Bom Jesus das Selvas contará com posto avançado para recadastramento biométrico de eleitores até 6 de maio de 2020, quando o cadastro eleitoral fecha em todo o Brasil com vistas a serem preparadas as eleições municipais previstas, em lei, para o primeiro domingo de outubro.

Na última segunda, 21 de outubro, o posto avançado foi inaugurado pelo presidente do TRE-MA, desembargador Cleones Cunha, acompanhado do juiz Raphael Leite Guedes, titular da 95ª zona, além do prefeito Fernando Coelho, autoridades locais e a imprensa.

Localizado no centro da cidade, onde funciona também a Casa dos Conselhos, o posto funciona de segunda a sexta, entre 8h e 18h. Para ser atendido, o eleitor deve comparecer portando originais e cópias do documento oficial com foto e comprovante de residência.

Na cidade, o período obrigatório de recadastramento ocorreu entre 20 de agosto e 18 de outubro, alcançando 12.279 eleitores dos mais de 17 mil convocados.

Ainda na segunda, após a inauguração do posto, o presidente do Regional participou de evento do projeto Judiciário na Escola no colégio Manoel Campos Sousa, oportunidade em que discursou sobre a importância do voto, segurança da urna eletrônica e avanço da biometria no estado.
O juiz eleitoral Dr. Raphael Leite falou ao Blog Jo Fernandes desse o magistrado. “Hoje avançamos ao conceder aos eleitores de Bom Jesus das Selvas mais um local de fácil acesso para a realização dos diversos atos eleitorais. O local contempla servidores e instalações adequadas para o atendimento aos eleitores, sendo mais um ato de fortalecimento da democracia com a facilitação do acesso do eleitor aos serviços eleitorais”. Pontuou.

Esperamos que a população que ainda não compareceu se dirija ao posto avançado a fim de realizar a revisão biométrica até o início do mês de dezembro deste ano. Aqueles que não comparecerem terão o título CANCELADO e não poderão votar nas eleições de 2020, conforme determinação do TRE/MA. Ressalto que não haverá prorrogação do referido prazo por determinação do calendário eleitoral. Logo, pedimos a população que compareça para efetuar a revisão biométrica prestigiando o direito ao voto e o exercício pleno da cidadania.” Completou o Juiz 


Texto Amanda ascom TRE, fotos Jo Fernandes