A Escola Manoel Campos Sousa, localizada no povoado Verona Distrito do Município de Bom Jesus das Selvas, se prepara para receber no próximo dia 21 de outubro uma edição do projeto judiciário na escola “Does livros e construa nosso futuro”.

A Primeira em solo Bomjesuense, a receber o evento, idealizado e presidido pelo juiz Raphael Leite Guedes, titular da 1ª Vara da Comarca de Buriticupu, que tem o município de Bom Jesus das Selvas como termo judiciário, a 3ª edição do projeto, receberá a ilustre visita do presidente do TRE/MA- Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Cleones Carvalho Cunha, Dr. Cleones é Dr. em direito canônico, escritor e membro da academia ludovicense de letras, um amante da leitura, o desembargador aproveitará o evento para dar uma palestra aos jovens sobre o “voto jovem”.

Dr. Raphael entregará a escola Manoel Campos Sousa cerca de 2 mil livros que irão compor a biblioteca da unidade de ensino, além dos livros, o juiz entregará computadores, equipagem e bolas para práticas de esportes, entre outros blindes.

Estamos ansiosos por este momento, será uma festa linda, para todos nós da escola e comunidade Verona, será uma honra receber essas autoridades em nossa escola, sobretudo uma felicidade ser comtemplado com o Projeto Judiciário na escola”. Pontuou a diretora Francisca Gama.

PROJETO:
Lançado em Buriticupu, em 21 de novembro de 2018, PELO JUIZ Raphael Guedes, e depois levado pelo juiz Bruno Barbosa Pinheiro à comarca de Bom Jardim, onde se estendeu ao termo judiciário de São João do Caru. Com mais essa doação, a coordenação do projeto contabiliza o total de 3.500 obras destinadas a milhares de alunos de escolas públicas.

Em Buriticupu já foram beneficiadas com a formação de bibliotecas as escolas públicas municipais UI Simar Pereira Pinto (21/11/2018); UI Padre Edmilson de Sousa Freire (30/05/2019).

Parceiros:
Livraria Leitura, Ilumisol Energia Solar, Águia Esport, Proagro, Nossa Gráfica, Posto N2, Nono Veículos, Moveplar, Nosso Frango e Blog Jo Fernandes.

Apoio:
DPE/MA-Defensoria Pública do Estado do Maranhão, TJ/MA- Tribunal de Justiça do Maranhão, TER/MA- Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, MP/MA- Ministério Pulico do Maranhão.