O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, empossou, nesta segunda-feira (4), em seu gabinete, o juiz de Direito José Pereira Lima Filho, na 2ª Vara da Comarca de Buriticupu, de entrância intermediária.
O juiz José Pereira Lima Filho, titular da Vara Única da Comarca de Buriti, de entrância inicial, foi promovido pelo critério de merecimento.
Na solenidade, o presidente Joaquim Figueiredo parabenizou o magistrado e garantiu apoio irrestrito do Poder Judiciário do Maranhão nas suas atividades judicantes.

CARREIRA – O juiz ingressou na magistratura em 2015. Foi titularizado na Comarca de Loreto. Após 10 meses foi removido, por antiguidade, para a de Buriti onde ficou de junho de 2016 até a data de hoje.
Estou feliz com a promoção e sinto renovado o compromisso com a jurisdição. Pretendo realizar um trabalho na 2ª Vara de Buriticupu à altura daquele desenvolvido na Comarca de Buriti”, frisou.
A promoção do juiz José Pereira Lima Filho foi aprovada na sessão plenária administrativa ordinária de 16 de outubro de 2019. (veja aqui) A leitura do termo de posse foi feita pelo diretor-geral do Tribunal de Justiça, Mário Lobão.
Prestigiaram a cerimônia o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Angelo Santos, e o diretor de Segurança Institucional, tenente-coronel Alexandre Magno de Souza Nunes.

Orquídea Santos
Assessoria de Comunicação do TJMA