Ex-secretários municipais de Buriticupu denunciam o prefeito José Gomes Rodrigues(PRB), de não repassar o valor integral dos vencimentos ao primeiro escalão, segundo alguns ex- colaboradores do gestor, Zé Gomes retém parte dos salários dos secretários e diretores do município.
De acordo com a lei municipal nº 372/2016, o valor a ser pago a cada secretário é de 8.700,00(oito mil e setecentos reais), porém, o honesto prefeito, só estaria repassando 7.000,00 sete mil reais, ficando uma diferencia de 1.7000,00(um mil e setecentos reais).
Só pra constar, o salário do nobre prefeito de Buriticupu é apenas uma “grujetinha” de 21.700,00 (vinte e um mil e setecentos reais).
 
Pelo mesmos dois ex-secretários já ingressaram na justiça para reaver o que não receberam quando no exercício de suas funções.

A pergunta é: pra onde foi o restante dos salários dos secretários? já que não foi para a conta deles?
O Ministério Público do Maranhão deve investigar esse desacerto. “Cadê o dinheiro dos secretários”?

Nunca é demais lembrar que o gestor se mantém no cargo graças a uma decisão monocrática do desembargador Jaime TJ-MA, que retornou o condenado prefeito ao cargo após 19 dias longe dos cofres do município.