O 30° Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Buriticupu, iniciou a Operação ROTA na BR 222, que liga a cidade de Buriticupu a Bom Jesus das Selvas. O intuito da operação é retirar de circulação a maior quantidade de arma de fogo possível, recuperar veículos roubados/furtados, evitar assaltos ônibus e vans e certamente a massificar a sensação de segurança na cidade de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas.

A operação está em sua segunda semana de operação e já foram presos 4 pessoas por porte ilegal de arma de fogo e apreensão de várias armas de fabricação caseira.  Inúmeros veículos são abordados durante a noite e madrugada, e ainda, muitos povoados estão recebendo a Operação ROTA para bem servir a comunidade, tais como: povoado Segundo Nucleo, Sagrima, Buritizinho, Verona Nova Vida etc.


Em menos de 15 dias no comando do 30º Batalhão, Major PM Danyelle Nussrala, mostra serviço, e a sensação de segurança é visível nas duas cidades sobre sua jurisdição.  “O objetivo maior é salvaguardar os moradores de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas para que tenham tranquilidade no seu período noturno”. Destacou a Comandante.