primeira dama Betel
Se o resultados das pesquisas de intenções de votos para prefeito de Pinheiro-MA se confirmarem, o sonho da primeira dama de Buriticupu Betel Gomes virar deputada, será sepultado de vez, derrotada no último pleito quando lhes faltou apenas 27 votos, ficando na primeira suplência da chapa que elegeu Leonardo e Felipe dos Pneus, desde então a primeira dama Betel e seus aliados alimentam um sonho de adentrar ao Palácio Manuel Beckman e compor o parlamento maranhense, pra isso o deputado pinherense  Leonardo Sá, teria que vencer as eleições municipais de outubro de 2020 em pinheiro onde é pré-candidato, mas as pesquisa dizem exatamente o contrário dos sonhos dos Gomes de Buriticupu
     
Com pouquíssimas chances de seu esposo fazer um sucessor na prefeitura de Buriticupu-MA, onde está mais queimado do que pau de torrar café, o prefeito Zé Gomes(PRB) ver o sonho de sua esposa virar deputada ser sepultado de vez, “Tudo que é ruim pode ficar pior pros Gomes de Buriticupu”
Luciano prefeitura de Pinheiro

A pesquisa do Instituto Econométrica aponta que o prefeito Luciano (PP) é o favorito, em todos os cenários e com folga, na disputa pela prefeitura de Pinheiro em 2020, quando concorrerá à reeleição.

Segundo o cenário estimulado, em que aparecem todos os pré-candidatos, Luciano está em primeiro com 36,7%, seguido pelo deputado estadual Leonardo Sá com 26,3%, o ex-prefeito Filuca (15,8%), o ex-prefeito Zé Arlindo (10,5%), e Pr. Lobato e Tony Ferreira, ambos com 2%.

Em um contexto sem os dois últimos colocados do cenário anterior, Luciano aumenta suas intenções de voto para 37,9%, em segundo Leonardo Sá com 27,4%, seguido por Filuca (16,4%) e Zé Arlindo com 10,2%.

No cenário sem a participação do ex-prefeito Zé Arlindo, Luciano Genésio aumenta seus números para 41,5%. Mais atrás aparecem Leonardo Sá com 30,2% e Filuca com 18,1%.

A maioria do eleitorado de Pinheiro, independente das posições políticas, acha que Luciano Genésio será reeleito prefeito da cidade. 45,2% dos pinheirenses acreditam nisso, enquanto somente 18,9% acham que Leonardo Sá vencerá as eleições. 10,5%, 3,4% e 1,1% acreditam que o vencedor possa ser Filuca, Zé Arlindo ou Pr. Lobato, respectivamente.

A pesquisa Econométrica foi realizada de 20 a 22 de dezembro, e ouviu 354 eleitores de vários bairros de Pinheiro. O erro amostral é de 4,8% com um intervalo de confiança de 95%.

Com informações do site atual 7