Chegou o ano eleitoral e as atenções se voltam para os que se habilitam a suceder José Gomes Rodrigues a frente do Executivo Municipal de Buriticupu-MA, a pergunta que o titular do Blog Jo Fernandes tem ouvido com frequência é: “quem são os candidatos a prefeito de Buriticupu no próximo pleito”?

Na oposição a ex-deputada estadual Francisca Primo se propõem a disputar mais uma vez, dessa vez a ex primeira dama deve concorrer pelo PL, (Partido Liberal) antigo PR-22, a pré-candidatura foi confirmada pela própria Francisca em conversa com o titular do blog Jo Fernandes.
Com discurso de independência e de nova opção, surge o nome do empresário Arnoldo Nosso Frango, filiado ao solidariedade 77. Arnoldo nunca disputou cargo público, ex aliado do atual prefeito do município, tendo participado ativamente da campanha que o reelegeu, o empresário tenta viabilizar sua candidatura.
Outro nome é o do ex-vice-prefeito do município Dr. João Benedito, que já está em plena pré-campanha a sucessão de Gomes, seu antigo aliado e agora desafeto. Dr. João informou ao Blog que pretende enfrentar a disputa, pelo partido PSDB(45).
Maria José também é oriunda do grupo político do atual prefeito, onde serviu como coordenadora de campanha e foi secretária de pelo menos três secretarias, a ex-vereadora é filiada ao PSB (40), é nessa legenda que viabiliza sua tentativa de chegar ao Palácio Maracajá.
Outro que faz pré-campanha há aproximadamente um ano é o empresário João Carlos, apesar de não ter conversado com o Blog sobre política, pessoas ligadas a João Carlos confirmam que o empresário está filiado ao Partido Patriota (51), e é candidato a prefeito SIM.
O grande mistério é, quem será mesmo o candidato oficial do prefeito Zé Gomes? após sua reeleição muitos nomes ligados a sua gestão surgiram, todos almejando as bênçãos do prefeito, logo após entrar pra história do município como o primeiro prefeito a ser afastado do cargo pela justiça, após ser condenado por ato de improbidade e ficar mais queimado que pau de torrar café, alguns rumores se calaram e o próprio prefeito faz mistério em relação a quem vai apoiar para sua sucessão.
Como o leitor do Blog pode perceber, o cenário eleitoral para o pleito 2020, ainda é muito incerto, algumas pré-candidaturas podem não ganhar musculatura e se incorporar a outras, como também podem surgir outros nomes.  “Vamos aguardar”!!!