O 30º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, sedeado em Buriticupu, iniciou na manhã dessa sexta-feira(31) a OPERAÇÃO PREVENTIVA OSTENSIVA na cidade de Buriticupu-MA, a operação contou com homens do 30 BPM e do CTA- CENTRO TÁTICO AÉREO, além de uma aeronave e várias viaturas, sob o comando da Major Danyelle Nussrala, comandante do 30° BPM. “O objetivo é prevenir ilícitos penais e conceder a população buriticupuense segurança e paz social”, destacou a major.
Ainda segundo a major, a operação se estenderá por tempo indeterminado, com blitz relâmpago, abordagem a veículos no intuito de tirar de circulação armas, drogas e elementos com mandado de prisão em aberto.
Segundo o Coronel Aniel que fez parte da operação, a ação visa também coibir roubo a instituições financeiras, “a PM estar dado atenção especial na prevenção ao assaltos a bancos, estamos aqui dando um apoio a major e sua equipe, ficaremos o tempo que for necessário, estamos de prontidão para garantir a paz do povo maranhense”, disse o coronel.