A Diretoria Executiva da AMMA – Associação dos Magistrados do Maranhão, realizou, por videoconferência, nesta sexta-feira (20), a sua reunião mensal para discussão e deliberação de importantes ações administrativas. Uma das primeiras diz respeito a suspensão até 30 de abril de 2020, de todos os eventos da AMMA, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, como uma das medidas de prevenção ao contágio do Novo Coronavírus (COVID-19).
Com a decisão da diretoria, restou suspenso também o uso das áreas comuns: quadras, campo, piscinas, restaurante e salão de festas. Além disso, a administração funcionará das 08 às 12h, com rodízio de funcionários, sendo que o atendimento será preferencialmente via telefone (98) 3221-4414 ou e-mail amma@amma.com.br.
Na oportunidade, o presidente Angelo Santos fez um balanço das diversas reuniões em que esteve presente, na semana passada, na Presidência do TJMA, com vistas a colaborar com as medidas de prevenção ao COVID-19.
A AMMA faz parte do Comitê de Prevenção ao novo coronavírus, presidido pelo presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, e tem levado para as reuniões propostas quanto aos cuidados da saúde de magistrados, servidores, jurisdicionados e demais atores do sistema de Justiça que circulam cotidianamente nos inúmeros fóruns das Comarcas do Estado.
Durante a reunião, os diretores deliberaram sobre o Provimento 09/2020, da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ-MA), que foi aprovado e publicado com acolhimento de sugestões da Associação.
A visita de inspeção realizada pelo juiz Anderson Sobral de Azevedo, diretor de Segurança da AMMA e membro da Comissão de Segurança Institucional do TJMA, na nova sede da Central de Inquéritos e Custódia, no bairro Outeiro da Cruz/Radional, também esteve em pauta na reunião. O objetivo foi verificar as instalações físicas e a segurança do local, cujo projeto arquitetônico e execução estão sendo realizados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
Por fim, sobre Turma Recursal virtual, ficou decidido que o juiz Douglas da Guia ficará responsável pela análise e minuta do requerimento.

Fonte site da AMMA