Um levantamento realizado na manhã dessa quinta-feira(26), pelo Blog Jo Fernandes, apurou que mesmo trabalhando remotamente os juízes e servidores da comarca de Buriticupu-MA, continuam mantendo uma alta produtividade.

De acordo com o levantamento, no período em que iniciou o plantão extraordinário de (20 a 25/03) instituído pelo TJMA em razão do coronavírus, houve um total de 417 atos judiciais praticados pelas Varas da comarca de Buriticupu, no sistema PJE-Processo Judicial Eletrônico, assim distribuídos; 100 Decisões, 234 Despachos, 83 Sentenças.

Segundo Dr. Raphael Leite Guedes, titular da 1ª Vara da comarca, o Poder Judiciário de Buriticupu continua laborando em trabalho remoto, no qual os servidores e magistrados laboram a distância através do sistema PJE.

Os processos do PJE continuarão sendo despachados no período, mesmo com a suspensão dos prazos processuais. Caso as partes e seus representantes apresentem suas manifestações no sistema, de forma voluntária e cumprindo as determinações judiciais não consideradas de urgência, os processos em tramitação no PJE continuará com prosseguimento normal, desde que não se tenha que praticar ato presencial sem urgência.” Declarou o magistrado.