Um grupo de advogados de Buriticupu-MA, incomodados com a omissão, falta de respeito e zelo por parte da administração municipal de Buriticupu, assinaram requerimento pedindo explicações sobre a aplicação da verba milionária recebida pelo município para combater ao novo coronavírus (Covid-19).

O grupo requereram ter acesso as notas fiscais de compras de equipamentos de proteção individual e coletivos, insumos, ventiladores pulmonares possivelmente adquiridos pelo município de Buriticupu-MA.

Solicitaram ainda, informações sobre o treinamento dos profissionais da saúde para manuseio dos ventiladores pulmonares, respiradores e demais equipamentos.

Outro ponto levantado foi sobre o acompanhando do isolamento social das pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Solicitaram também informações sobre quando será feito a esterilização das ruas da cidade, dentre outras reivindicações.

Assinaram o requerimento os advogados:

Dr. Alexandre Florentino Magalhaes
Dra. Anny Kaline Oliveira Silva
Dr. Bruno de Arruda Silva
Dra. Erika Samira Silva Lopes
Dra. Dayane Salustriana da Silva
Dr. Fernando Lopes Rodrigues
Dra. Jakeline Ferreira Peixoto
Dra. Lisandra Bruna da Silva Porto
Dra. Nayana Patrícia dos Reis
Dra. Marcia Gabrielle Coutinho Alencar
Dr. Ricardo Augusto Torres Medeiros
Dra. Ruana Maia Santos

 Agora é aguardar as resposta do prefeito e do secretário de saúde, caso ele se negue em fornecer ou as informações nos deixarem duvidas, tomaremos as medidas cabíveis via justiça”, pontuou Dr. Bruno de Arruda.