Em sessão realizada por meio de videoconferência, na manhã desta sexta-feira, (10), o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) do Maranhão, aprovou a remoção pelo critério de merecimento, do promotor de justiça Dr. Felipe Augusto Rotondo, para atuar na 1ª promotoria da comarca de Buriticupu, sucede promotora Dra. Gabriela Gadelha Barboza de Almeida, que agora atua na comarca de Porto Franco.

Considerado muito atuante e pulso firme no combate a corrupção, Dr. Felipe deixa a comarca de São João Batista, onde prestou relevante serviços aquela comunidade.

Além de Dr. Felipe, o CSMP aprovou também mais duas promoções e duas remoções na carreira. A sessão foi presidida pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau.
O promotor de justiça Thiago de Oliveira Costa Pires foi promovido, por antiguidade, de Cedral para a 5ª Promotoria de Justiça de Imperatriz. Pelo critério de merecimento e o promotor de justiça Júlio Aderson Borralho Magalhães Segundo, também por antiguidade, foi promovido de Guimarães para a 2ª Promotoria de Justiça de Pedreiras.
Foram aprovadas as remoções dos promotores de justiça Domingos Eduardo da Silva da 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz para a 9ª Promotoria de Justiça de Imperatriz; e de José Jailton Andrade Cardoso da comarca de Maracaçumé para a 2ª Promotoria de Justiça de Coroatá.
Participaram da sessão os procuradores de justiça Carlos Jorge Avelar Silva, Domingas de Jesus Fróz Gomes, Joaquim Henrique de Carvalho Lobato, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, Mariléa Campos dos Santos Costa e Themis Maria Pacheco de Carvalho (corregedora-geral do MPMA).

O Blog Jo Fernandes deseja boa vindas a Dr. Dr. Felipe Augusto Rotondo, sucesso na jornada.

Com informações da Redação: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)