A GCM-Guarda Civil Municipal de Buriticupu, recebeu na manhã dessa sexta feira (04/09), uma capacitação promovida pelo 30° BPM-Batalhão da Policia Militar, sedeado no Município de Buriticupu-MA, em apoio à SEMAPLAN-Secretaria Municipal de Administração e Planejamento.

 

O tema abordado foi a Lei 13.022, estatuto das guardas municipais, com o intuito de familiarizar os guardas com a legislação vigente.

 

Segundo o Major PM Anderson Barbosa de Lima. Comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, a capacitação será de forma continuada e contará com instruções sobre o uso diferenciado da força e patrulhamento preventivo.

A Guarda Civil Municipal de Buriticupu tem dado uma ótima contribuição ao município, principalmente no auxilio aos motoristas no fluxos de transito da cidade e também na segurança do patrimônio público, é sem dúvida uma parceria importante das policias. Estamos aqui pra dividir experiência e ajudar no que estiver ao nosso alcance como instituição de segurança.” Pontuou Major PM Anderson.