Na tarde do dia 07, por volta das 13h, o 30° BPM-Batalhão da Polícia Militar do Maranhão com sede em Buriticupu-MA, recebeu a denúncia de que dois carros, um Corolla cinza e um Ônix prata, estavam escoltando uma carreta carregada de cigarros roubados.

 


De acordo com Major PM Anderson Barbosa de Lima comandante do 30° BPM, uma guarnição da RP da 2° CP/30° BPM, juntamente com as viaturas da FT e RP de Buriticupu, iniciaram rondas/abordagens na BR 222, entre Bom Jesus das Selvas e Buriticupu, a fim de localizar os veículos suspeitos.

 


Ainda segundo Anderson, após as medidas adotadas foram localizadas duas carretas, uma vermelha da empresa Scapini que transportava a carga de cigarros (matagal) e uma outra branca que fora utilizada pelos suspeitos para fazerem o transbordo da carga, esta última em deslocamento na BR 222, próximo à curva do Ferrugem.

 

Foram ainda apreendidos dois veículos, um Corolla e um Ônix, que estavam escoltando a carreta branca, e presos seus respectivos condutores, inclusive o da carreta”. Relatou o major, “Assim, foram presos três nacionais, parte integrante de uma grande quadrilha; apreendidas duas carretas e dois veículos e recuperada toda a carga de cigarros”. Completou Anderson

 


Todo o material recuperado e apreendido foram conduzidos e apresentados na DP de Bom Jesus das Selvas.