Após fiscalização de medida protetiva realizada pelo Comando de Proteção à Mulher (CPMulher) do 30° BPM percebeu-se que, além de segurança, o caso tratava-se, também, de assistência social e violação de direitos.
De posse das informações levantadas a Asp Of PM Romilda, Cmt do CPMulher, juntamente com a sua equipe, mobilizaram-se junto às organizações como a SEDES, Conselho Tutelar e  Igreja Batista do Jardim América para assim acolherem a família nesse momento.
Foram arrecadados alimentos, brinquedos, cestas básicas e roupas, além do efetivo levantamento feito pela SEDES para a inclusão da família no programa do Aluguel Solidário e demais programas do município.

"A proteção à Mulher buriticupuense não é apenas uma questão de segurança mas, também, de solidariedade e de cuidado, que tem sido materializada através da Rede de Proteção à Mulher, capitaneada pelo Ministério Público de Buriticupu, onde todos os órgãos que militam nessa seara somam esforços para proporcionar à Mulher mais dignidade, segurança e força". Destacou Romilda