Já está em pleno funcionamento a tão esperada delegacia especial da mulher de Buriticupu-MA, a unidade de proteção das Buriticupuense será comandada pela jovem delegada de Polícia Civil Dra. Vilene de Sousa Rodrigues. Natural de Caxias-MA, formada em direito pela Faculdade do Vale do Itapecuru/FAI, aluna aplicada da academia de polícia do Maranhão, Vilene assume um grande desafio, Buriticupu é uma cidade com mais de 70mil habitantes e infelizmente tem altos índices de crimes contra a mulher.

Este momento é seguramente o momento mais marcante da minha vida profissional. Muito mais que orgulho, o exercício da titularidade da delegacia especial da mulher de Buriticupu se traduz na responsabilidade de realizar um atendimento especializado com um olhar mais acolhedor e humanizado”. Declarou Vilene

Com achegada de Dra. Vilene, Buriticupu dá um salto importante na garantia dos direitos fundamentais, em especial o das Mulheres. A sociedade comemora a chegada de Dra. Vilene como uma grande conquista, o Blog JO FERNANDES dar boas-vindas a essa profissional caxiense e deseja sucesso na missão.

 

Completa o time da lei na comarca: Dr. Wellington Fabiano da Silva, Delegado de Polícia Civil, titular da Delegacia de polícia civil de Buriticupu-MA, no 30º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão o comandante Major PM Anderson Barbosa de Lima, na 1ª promotoria atua o jovem competente promotor de justiça Dr. Felipe Augusto Rotondo e na 2ª Promotoria de Justiça Dr. José Frazão Sá Menezes Neto,  Dr. Raphael Leite Guedes Juiz de direito, diretor do Fórum e titular da 1ª Vara da comarca e na  2ª Vara Dr. José Pereira Lima Filho,  juiz de direito da 2ª vara e atual juiz eleitoral.