A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia Especial da Mulher da 23ª Regional de Buriticupu prendeu, na tarde de ontem (27), um homem suspeito de ter cometido um homicídio contra uma criança indígena das TI-Terras Indígenas Arariboia, Aldeia Barreirinhas, na região do Arame Maranhão.(veja aqui)

O mandado foi expedido pelo juízo de direito Dr. Raphael Leite Guedes da 1ª Vara da Comarca de Buriticupu. Segundo a delegada Dra. Vilene de Sousa Rodrigues, titular da Delegacia da Mulher em Buriticupu, a criança teria desaparecido na manhã do dia 25 de janeiro, quando estava junto de sua mãe, que teria se afastado momentaneamente para buscar água em um rio próximo a sua residência e deixado a criança brincando no chão. Logo após retornar, a criança teria desaparecido, tendo sido encontrada morta, 30 horas depois, após intenso trabalho de busca.

As investigações contou com o apoio operacional da 15º Delegacia Regional – Barra do Corda e da Delegacia de Polícia Civil de Arame/MA,

“Após a realização de diversas diligências, foi possível chegar a um suspeito do cometimento do crime. Foi feita representação pela prisão temporária do indivíduo e, após o deferimento, o mandado foi cumprido com êxito, estando o suspeito à disposição da justiça”. Declarou Dra. Vilene.

“Os trabalhos de investigação continuaram para a completa elucidação do caso”. Completou a delegada.