A secretaria municipal de saúde de Buriticupu/MA, tem novo comando, o escolhido pela nova administração do município para cuidar dessa complexa pasta, foi um jovem de 36 anos, Eduardo Jorge de Carvalho Guilhon Rosa, natural de São Luís Capital maranhense, Dr. Eduardo é morador de Buriticupu há mais de 20 anos, casado, pai de 03 filhos, formado pela UNICEUMA em Farmácia, Bioquímica, especialista em análises clínicas, citologia clínica, microbiologia, hematologia e banco de sangue. 

Guilhon é servidor público de carreira, tem bastante conhecimento da nova função e dos desafios que o aguarda, carrega a experiência de já ter trabalhado como coordenador do programa DST-aids, coordenador do laboratório de endemias, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Buriticupu,  atuou como, farmacêutico, farmácia básica, farmácia popular, CAPS e HMPNS-Hospital Municipal Pedro Neiva de Santana, além de coordenador do laboratório de análises clínicas de Santa Luzia/MA.

Assumir a secretaria de saúde neste momento, sem dúvida alguma é o maior desafio da minha vida profissional, mas me sinto confiante e preparado, estamos montando uma equipe para fazer a melhor saúde que Buriticupu já teve”. Declarou Guilhon.

Agradeço ao prefeito João Carlos pela confiança e a minha família pelo apoio, com muita humildade e fé em nosso Deus venceremos todos os desafios e proporcionaremos uma saúde de excelência para nossos munícipes”. Disse o novo secretario.