Na tarde da última quinta-feira (11), o Major PM Anderson Barbosa de Lima, Comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão com sede em Buriticupu/MA, participou de importante reunião com autoridades municipais dos poderes executivo legislativo e judiciário, para tratar do consumo de drogas no Bairro "B13", problema que incomoda a população buriticupuense há alguns anos.

 No encontro que ocorreu no Palácio Maracajá, sede do Poder Executivo, João Carlos Teixeira da Silva, (Patriota)-Prefeito de Buriticupu, Drª. Hortência Miranda Costa-Defensora Pública de Justiça Titular do 1º Núcleo Regional de Buriticupu, Dr. Ronieryson Polary Frois, assessor judiciário, na ocasião, representando o Juiz de direito Dr. Raphael Leite Guedes, Dr. Wellington Fabiano da Silva, Delegado de polícia Civil, titular da 23ª Delegacia Regional de Buriticupu-MA e José Alves Pereira- presidente da câmara de Vereadores.

O Comando do 30° BPM foi enfático em dizer q o problema do Bairro 13 não é um problema exclusivo da Polícia, mas de todos os órgãos envolvidos, Major PM Anderson teve a oportunidade de expor qual é o real papel da PM-Policia Militar, e por conseguinte, destacar que a sociedade precisa da atuação concreta dos demais órgãos, “cada um fazendo sua parte”.

"Atualmente o problema da dependência química, conforme legislação, não é mais visto pela lei, como um problema 'de Polícia' mas sim de 'saúde pública'”. Ressaltou o comandante. 

Após as falas das autoridades presentes, foi proposto uma nova reunião, com mais órgãos presentes, com representantes da Saúde e Assistência Social, onde cada órgão apresentaria uma proposta, dentro de sua esfera de atribuição, para combate ao consumo de drogas no referido Bairro.

 Em rápida fala ao Blog JO FERNANDES, O comando do 30° BPM acredita que a reunião foi bem proveitosa, ocorrendo um avanço para a próxima reunião agendada para o dia 24/02, onde todos apresentarão suas propostas e definirão seus papéis.