_uma caminhonete e uma motocicleta com inserção no sistema SINAL da PRF foram recuperadas_
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram nesta terça-feira, 09 de fevereiro, nas BRs que cortam o estado do Maranhão, dois veículos que apresentavam ocorrência de roubo ou furto nos sistemas da PRF. 


motocicleta roubada em 2017

A primeira ocorrência teve lugar no km 145 da BR-316, município de Nova Olinda do Maranhão/MA, por volta das 10h35 de terça-feira, 09 de fevereiro. 

Uma equipe PRF realizava rondas no sentido decrescente, em direção à fronteira com o estado do Pará, quando avistou uma motocicleta Honda/Nxr 150 Bros Es, cor vermelha e placa com ocorrência de roubo/furto na cidade de Pinheiro/MA, registrada no dia 16 de janeiro de 2017 pelo proprietário. 

O condutor envolvido afirmou que comprou a moto na cidade de Nova Olinda/MA de um indivíduo que ele disse conhecer. A negociação foi da seguinte forma: foi trocada uma moto por outra, além de um pássaro curió e um pequeno valor de volta no negócio. 

A equipe policial encaminhou o condutor e o veículo para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Santa Luzia do Paruá/MA para a realização dos procedimentos cabíveis. 

O enquadramento da ocorrência foi receptação.

apropriação indébita/ estelionato

A segunda ocorrência se deu às 11h20min de terça-feira (09), no km 85 da BR-135, município de Itapecuru Mirim/MA.

Os agentes da PRF realizavam fiscalização em frente à Unidade Operacional de São Francisco, entre Santa Rita e o povoado Entroncamento, quando abordaram uma caminhonete Fiat/Toro Freedom At, cor branca, emplacada em Belo Horizonte/MG. Após a inserção dos dados do veículo nos sistemas foi observado que a caminhonete possui ocorrência de estelionato, conforme observado no sistema SINAL da PRF e no site do DETRAN de Minas Gerais. O registro no sistema SINAL foi realizado no dia 08 de outubro de 2018 pela vítima de estelionato, que informou que estelionatários usaram seus dados para a compra do veículo através de financiamento bancário sem o seu conhecimento. 

O condutor abordado, por sua vez, disse que recebeu o veículo de um amigo empresário de Anápolis, há cerca de um ano e meio, para circular no Maranhão a trabalho. Afirmou também que monta lojas de confecção para ele no estado do Maranhão.

Cabe ressaltar que o veículo continua no nome da vítima.

O condutor abordado e o veículo foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil em Itapecuru Mirim. A ocorrência foi enquadrada como receptação de veículo e estelionato.


*emergência ligue 191*


Fonte: PRF