Por volta das 23h00min do último domingo, o Esquadrão Águia do 30º Batalhão da Policia Militar com sede em Buriticupu-MA,  foi acionado para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica, na Rua do Igor, no populoso Bairro Terra Bela.

Segundo o comandante do Batalhão, major Anderson, quando os policiais chegaram ao local, o nacional J.P.D.R resistiu de forma violenta à abordagem, causando escoriações na mão de um dos policiais, momento no qual fora necessário o uso da força para aplicar as algemas.

Ainda, segundo Anderson, foi localizado 02 aparelhos celulares sem procedência e uma motocicleta HONDA Pop 110c, vermelha, de placa PSB5372, com o suspeito.

Contou o major ao Blog Jo Fernandes, que, anterior ao fato, por volta das 21h00min, houve dois roubos, realizado por dois homens em uma Honda Pop vermelha, que tomaram de asalto dois aparelhos celulares.

"Ao verificarmos a procedência dos aparelhos celulares, constatamos que tratava-se dos mesmos aparelhos que foram roubados na ocorrência da denuncia recebida pouco tempo antes, bem como a motocicleta, apresentava as mesmas características da utilizada no roubo, de acordo com as denúncia repassadas pelas vítimas ao permanente do batalhão, via telefone". Relato.

De acordo com os PMs que efetuaram a prisão, o suspeito assumiu a autoria do roubo e relatou onde estaria o seu comparsa, que estava aguardando a repartição do dinheiro da venda dos produtos roubados.

O comparsa foi abordado na Rua Boa Esperança, Vila Primo, sendo detido pela guarnição.

A Sra. C.S.A., uma das vítimas do roubo cometido pela dupla, reconheceu os conduzidos e apresentou nota fiscal que comprova que o aparelho celular iPhone é de sua propriedade.

"Os suspeitos e o material produto do roubo foram conduzidos à D.P.C Delegacia de Policia Cívil de Santa Inês-MA para tomada de procedimentos cabíveis". Esclareceu o major.