Na manhã de sexta-feira, 11 de junho, o SINTEB- Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Buriticupu-MA, recebeu duas piscinas, sendo uma adulto e outra infantil, os equipamentos foram adquiridos para a chácara, que conta também com campo society, uma nova casa do caseiro com mais conforto para os moradores, além de outras melhorias. O titular do Blog esteve na Chácara SINTEB e constatou que o local está ficando agradabilíssimo, localizado nas margens da BR 222, nas proximidade da sede do município.


Na gestão (2019 a 2022) do professor Gean Carlos Lopes de Melo, como presidente e a professora Rosângela Trancoso, como vice presidente, além das piscinas, a dupla não tem medido esforços para trazer melhorias para os associados do sindicato do educadores, como por exemplo: a tradicional festa do dia dos professores, que em 2019 foi considerada pela opinião pública a melhor de todos os tempos.


Na pandemia do Covid-19, SINTEB, contribuiu para o combate e o avanço da doença, com medidas de segurança, adquirindo e distribuindo milhares de máscaras, além de álcool e campanha publicitaria em redes sócias para conscientizar os cidadãos dos perigos da doença.


“Estamos felizes em poder trabalhar em benefício da nossa categoria. Como presidente, quero fazer o melhor para nossos professores e professoras, pois, sabemos o quanto nossa profissão é árdua e tem tido perdas nos últimos tempos. Investir no lazer é uma forma de deixar o dia a dia mais leve para encarar os desafios que temos enfrentado”. Pontuou o presidente Gean Carlos.


Para a vice-presidente, professora Rosângela Trancoso, trabalhar com uma pessoa como Gean traz muita alegria, porque temos objetivos em comum. “Nossa parceria tem dado muito certo, nós temos orgulho da nossa profissão, sabemos das dificuldades que cada um dos docentes têm enfrentado, principalmente nessa pandemia e, mais do que nunca, queremos trazer alegria para nossa categoria, além de honrar com nosso compromisso de campanha. A chácara SINTEB sempre foi um sonho. Vamos torná-lo realidade!”. Completou.