Nesta sexta-feira (30), o governador Flávio Dino realizará uma intensa agenda de trabalho no município de Buriticupu. Acompanhado de equipe de governo, Flávio Dino inicia o roteiro na cidade com a entrega de cartões do programa Cheque Minha Casa para 300 famílias.
Em Buriticupu, foram contabilizados 5.100 inscritos e 300 selecionados. O programa Cheque Minha Casa é desenvolvido pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), sendo direcionado a famílias de baixa renda e tem o objetivo de apoiar a reforma, ampliação ou melhoria de unidades habitacionais já existentes, com prioridade para as instalações sanitárias do imóvel. As famílias recebem até cinco mil reais para os serviços. Os recursos são repassados em parcelas pagas de acordo com o andamento e comprovação da obra. As compras devem ser realizadas em lojas credenciadas, incentivando a economia local.

Em seguida, o governador fará a entrega de outros investimentos estaduais na cidade. Entre as ações, está a entrega de 13 quilômetros de asfalto e de uma nova ambulância, viabilizada por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Ainda em Buriticupu, Flávio Dino entrega 2.773 cestas do programa Comida na Mesa, 43 títulos de Propriedade de Terra e 2 kits de irrigação para a Associação dos Agricultores de Buriticupu (Agricupu).

Durante a agenda também estão previstas a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica para implantação da Maratoninha Maker, plataforma de ensino de robótica on-line e capacitação de professores da rede municipal; e a assinatura de acordo para início de capacitação no âmbito do Programa Mais Renda.

As ações do governo em Buriticupu seguirão todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, como distanciamento social, aferição de temperatura, uso de álcool em gel e máscaras.

Fonte: Secid e Secom