No último dia 02 de julho foi inaugurado o novo sistema de energia da FAVALE- Universidade Vale do Aço localizado da cidade de Açailândia-MA, o sistema implantado pela Ilumisol energia solar, maior concessionaria de energia fotovoltaica do maranhão o evento de inauguração contou dom o diretor da universidade Roberto de Saide e com o direito da Ilumisol no maranhão Srº Silas Augusto, além de autoridades locais.
  
A energia solar se tornou uma realidade, estima-se que até 2050 será a maior fonte mundial de eletricidade.
“Estamos em uma região privilegiada, onde temos abundante quantidade de luz solar o ano inteiro. A Ilumisol, é a maior empresa de energia solar do Brasil, cuidamos e nos preocupamos com cada detalhe, desde o projeto, instalação, regularização, manutenção e monitoramento. Tudo isso para trazer rapidez, eficiência e qualidade”. Disse Silas Augusto.
“Com toda essa garantia de qualidade proporcionada pela Ilumisol, clientes como a Favale podem ter a segurança que farão um investimento certo, com resultados reais”. Concluo Silas.
“A Favale tem que promover o desenvolvimento da região em todos os sentidos, nós temos nossos cursos que qualifica pessoas, todos os cursos da Favale foram adaptados para questões regionais, tem uma base que é obrigatório em qualquer curso superior, em relação ao meu ambiente nós temos a preocupação em trazer as questões ambientes para os cursos, ensinando isso temos que dá o exemplo de geração de energia limpa”. Pontou o diretor da Favale  
Projeto Favale: 
O projeto da Favale possue 1125 módulos de 330 watts, 2 inversores de 100 kilowatts e 1 de 75 kilowatts, inversores com tecnologias que possibilitam pôr várias orientações sem ter perda na geração, o equipamento também conta com um sistema de proteção interna com dps, seccionadora e caixa de proteção com IP 65.
Com isso estimasse que a Favale tenha uma economia de mais de 20 milhões de reais em até 25 anos. O que o torna o maior projeto da Ilumisol no Maranhão.