Reforçar a estrutura de atendimento, investir na ampliação da garantia de direitos e melhorar a atuação nos resgastes realizados pela Defensoria Pública, na capital maranhense. É dessa maneira que serão utilizados os recursos oriundos das duas emendas parlamentares propostas pela deputada estadual Mical Damasceno, direcionadas à instituição.

Os valores recebidos de uma emenda, no valor de R$100 mil, serão aplicados na melhoria da infraestrutura da Defensoria Pública na cidade de São Luís, onde, além da sede, a instituição conta com diversos núcleos especializados descentralizados, além de outras duas unidades de atendimento, no Itaqui-Bacanga e na Zona Rural.

Já os recursos da outra emenda parlamentar, no valor de R$50 mil, serão empregados na aquisição de um veículo para ser utilizado, principalmente, nas operações de resgate de idosos que são vítimas de maus-tratos e abandono.

“Queremos, em primeiro lugar, agradecer à deputada Mical Damasceno, que nos destinou as duas emendas, e ao nosso defensor público Augusto Gabina, que já ocupou o cargo de corregedor-geral aqui na DPE por duas vezes, pela articulação feita com a parlamentar. Esses recursos nos proporcionam, cada vez mais, fortalecer o acesso à justiça dos mais carentes, aqui no estado”, destacou o defensor público-geral, Alberto Bastos, ao celebrar a obtenção inédita de 19 emendas parlamentares, de 2019 até o presente momento, em prol da instituição.

"Compreendemos a importância da Defensoria Pública e dos serviços prestados à população maranhense. Reconhecemos o belíssimo trabalho realizado por toda equipe da instituição e percebemos a necessidade da ampliação dos serviços”, ressaltou a deputada estadual Mical Damasceno.