A primeira apreensão ocorreu no município de Olinda Nova do Maranhão. Os policiais avistaram um caminhão estacionado em um posto de combustível e, ao se aproximarem, localizaram o passageiro do veículo. Este, questionado, informou que o veículo estava carregado com 23,52m³ de madeira serrada e que ele e o condutor haviam carregado no município de Tailândia/PA e tinham como destino o município de Coelho Neto/MA. Indagado sobre a documentação da carga confessou não possuir qualquer documento que provasse a origem legal desta. O condutor, apesar de identificado pelo passageiro, não se apresentou ou foi localizado pela equipe nas proximidades do local da abordagem.
A segunda ocorrência, por sua vez, aconteceu no no município de Santa Inês, e resultou na apreensão de 24,015m³ de madeira serrada de diversas espécies. A carga transportada pelo caminhão não correspondia aos documentos apresentados pelo condutor à equipe policial.
Os caminhões e as cargas foram retidos na Unidade Operacional de Santa Inês/MA estando a disposição do órgão ambiental para os procedimentos cabíveis. Também foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) em desfavor do passageiro e condutor, respectivamente.
0 comentários:
Postar um comentário